domingo, 15 de dezembro de 2013

ODIVELAS: POPULARES RECLAMAM MAIS SAÚDE E MELHORES TRANSPORTES PARA O HOSPITAL DE LOURES

Com concentração marcada para o centro da cidade e desfile pelas ruas da cidade até ao terreno onde deverá e já deveria estar construído o Centro de Saúde de Odivelas, decorreu esta tarde e sob organização do Movimento + Saúde e da Comissão de Utentes dos transportes de Odivelas, um protesto que reclamou, mais uma vez a necessidade urgente da construção do Centro de Saúde da cidade, que depende do Governo e a necessidade de criar transportes fáceis e a preços e frequências razoáveis para a unidade de saúde hospitalar que serve o concelho, que depende de uma empresa privada, cujo único motivo de existência parece ser o lucro.

A RÁDIO CRUZEIRO acompanhou o protesto desde o início até ao final e constou que este decorreu de uma forma pacífica, embora o acompanhamento policial fosse exagerado. Verificámos a presença de uma carrinha lotada de agentes, que seguiu discretamente o protesto, tal como registámos o bom desempenho dos agentes que controlaram o trânsito, garantindo a segurança aos manifestantes e garantindo o transtorno mínimo à circulação rodoviária. A reportagem da RÁDIO CRUZEIRO verificou também que nenhum dos agentes da P.S.P. não tinha identificação visível, tal como a Lei determina, mas tal como, também parece ser agora uso, cada vez que alguém protesta pelo quer que seja.

No final, a RÁDIO CRUZEIRO falou com Maria Fernanda Sanches da Comissão de Utentes dos Transportes de Odivelas e Maria João Lóio do Movimento Mais Saúde.

 

LFS

0 comentários:

Enviar um comentário