domingo, 8 de dezembro de 2013

ODIVELENSES ENCHEM "ESCONDIDINHO" PARA ALMOÇO DE NATAL

Alguns vieram de longe, de Braga de Viseu, ou de mais perto, do Ribatejo ou da Margem Sul. A maioria continua por cá, assistindo ao crescimento da sua terra,
onde já se passam dias, semanas, meses sem se cruzarem com os amigos, sem
o tradicional abraço e conversa de circunstância.

É assim quando uma terra que nos viu dar os primeiros passos, acompanhou as primeiras brincadeiras e o crescimento a caminho da idade adulta, sofre uma explosão demográfica como tem sofrido desde o final da década de sessenta do século passado e se torna uma cidade grande, onde poucos se conhecem e ainda menos se importam.

Por isso e face à iniciativa de um grupo do Facebook, "Odivelas. A Sua História É Feita Por Si", reúnem-se com regularidade numa das casas mais tradicionais do historial odivelense, o Restaurante Escondidinho, para reviverem velhas amizades e alimentarem o sonho de uma Odivelas melhor, que resista à perda progressiva da sua identidade, respeite e reavive as suas tradições e conserve o seu historial.

Ontem realizou-se o encontro natalício deste grupo. À mesa e á volta de um bacalhau com todos e outras iguarias reuniram-se cerca de meia centena de convivas odivelenses, numa festa bonita, que terminou já ao final da tarde, ao som da música do Trio Maravilha, que abrilhantou a confraternização.

A memória e a tradição de Odivelas de antigamente não vão morrer. Esta gente não vai deixar.

LFS

Foto: O "Escondidinho" esgotou (Rui Dias)



0 comentários:

Enviar um comentário