sábado, 22 de fevereiro de 2014

PRÉMIO BEATRIZ ÂNGELO/2014 VAI PARA FÁTIMA LOPES E OLGA GIL

Fátima Lopes e Olga Gil vão ser as personalidades distinguidas com o Prémio Beatriz Ângelo, no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, em cerimónia, que se realizará no Centro de Exposições de Odivelas, a partir das 10.30.

Este prémio, de iniciativa da Câmara Municipal de Odivelas, distingue anualmente Mulheres e Instituições com trabalho meritório desenvolvido nos mais variados setores de atividade e têm uma distinção local e outra nacional.

Em 2014, o Jurí resolveu distinguir a apresentadora televisiva Fátima Lopes, que além de já ter sido residente neste concelho durante vários anos, promoveu o projeto Mulheres Autarcas na Luta Contra o Cancro da Mama, que foi lançado em Odivelas. A apresentadora é unanimemente reconhecida pelo seu trabalho ativo em muitas mais causas sociais e de defesa dos Direitos Humanos e é, também, "madrinha" do equipamento social "O Telhedinho" da CADEMA.

O Jurí decidiu também, distinguir Olga Gil, que veio morar para Odivelas em 1969, depois de durante a década de 50 do século passado, ter sido uma esclarecida trabalhadora agrícola, com uma intensa ação ativa nas lutas rurais contra a exploração e pela conquista de direitos. Sócia fundadora da AMOP- Associação de Solidariedade Social dos Moradores do Bairro das Patameiras, Olga Gil fez parte dos seus orgãos sociais até ao último mandato.

LFS

0 comentários:

Enviar um comentário