No seu discurso de Tomada de Posse como Deputado Municipal para os próximos quatro anos, o Deputado Municipal e líder da bancada do B.E, na Assembleia Municipal de Odivelas, começou por referir que o alheamento crescente, em relação a anteriores atos eleitorais da população de Odivelas, tem origem na prática com que os partidos têm gerido o Município, recusando aos eleitores a possibilidade de participarem nas decisões, numa clara alusão a recusa generalizada das outras forças políticas de referendos locais propostos pelos bloquistas no anterior mandato, sobre a extinção de freguesias e sobre a rescisão do acordo de prestação de serviços com os SMAS.
José Falcão acrescentou mesmo que, das poucas vezes que os Paços do Concelho se encheram para discutir assuntos que dizem diretamente respeito aos munícipes, como foi o caso dos SMAS, do Skatepark, das AUGIs ou do OFC, os munícipes foram "tratados como energúmenos", ou mesmo "como "potenciais criminosos a terem de ser vigiados pelas forças de segurança" porque "os deputados se sentiam pressionados".
A RÁDIO CRUZEIRO esteve presente nalgumas destas Assembleias Municipais e recorda peças a seu tempo publicadas e que referem a falta de condições para a sua realização, só possível e nalguns casos parcialmente, graças à forma informal que o então Presidente Sérgio Paiva escolheu para as conseguir realizar. Algumas delas foram páginas tristes da Democracia, na sua casa de Odivelas.
Considerando o Deputado Municipal José Falção (B.E.) que "não se pode falar e prometer Democracia e Participação e retirá-las logo a seguir com medo do seu resultado", manifestou-se ainda preocupado em relação à qualidade da imprensa local e às dificuldades por que passam todos os projetos locais, deixando clara a importância de existir uma Informação livre, transparente e independente em Odivelas.
Garantindo transportar para dentro da Assembleia Municipal os problemas que a população de Odivelas lhe for transmitindo, reafirmou as linhas gerais do B.E para os próximos quatro anos e que passam, entre outras, pela oposição tomada em relação aos SMAS e aposta na gestão partilhada com o Município de Loures destes serviços. na melhoria das condições dos mercados do concelho, denúncia e renegociação das
P.P.Ps Municipais, mudança da Loja do Cidadão para o centro da cidade, agravamento do IMI para os especuladores, baixando a sua taxa para os mais afetados pela crise e extinção da Municipália, integrando os seus recursos humanos no Município.
O líder da bancada do B.E. terminou considerando que os partidos "que passam os dias a clamar contra o Governo" refereindo-se ao PS e à CDU, "na Assembleia Municipal e nas Freguesias se aliem à direita para garantir a maioria necessárias", num claro recado à CDU e face à opção tomada na Ramada/Caneças.
LFS
Foto: José Falcão, lider da bancada do BE na Ass.Municipal de Odivelas
0 comentários:
Enviar um comentário