sábado, 15 de março de 2014

FUTEBOL JUNIORES: A "míngua" e a "fartura", que deram no mesmo- empates caseiros.

A contar para a 7ª jornada da série D da Fase de Manutenção no Campeonato Nacional de Juniores, marcou-se uma "fartura" de golos na Pontinha, nem mais nem menos que oito, quatro para cada lado, na partida que opôs o C.A.C. ao Sintrense.
Com esta igualdade a equipa da Pontinha "marcou passo" e continua a ocupar a última posição na tabela classificativa, depois desta jornada, a 12 pontos de um lugar de garanta a manutenção nas provas nacionais e quando estão em disputa
apenas mais 21 pontos.
No final da 1ª volta desta série da Fase de Manutenção, Mafra e Cartaxo têm o melhor registo da fase, ambos com 4 vitórias e estão na frente, com 40 pontos. Só algo de anormal lhes poderá retirar o direito à participação nos Nacionais na próxima época.
Todos os outros, Sintrense e Caldas com 32 pontos, Alverca e Beneditense com 31, Oriental com 24 e C.A.C. com 20 jogam ainda sobre "brasas" de incerteza, sendo que, a equipa da Pontinha, é entre todas a que terá a tarefa mais dificil para atingir um objetivo comum a todos. Faltam sete finais. Para o C.A.C. a próxima implica a recepção ao Oriental..

Na Paiã houve "mingua" de golos. Nem um para amostra, visto que a partida entre o Tenente Valdez e o Olivais Sul terminou como começou, sem golos. Esta igualdade, frente a um adversário que pode ter com ela conseguido assegurar a manutenção na prova, não retirou o 2º lugar ao Tenente Valdez, mas deixou a equipa com mais incertezas quanto à promoção à Divisão de Honra.
O Tenente Valdez foi apanhado pelo Fontaínhas, viu aproximarem-se o Abóboda e o Algés e aumentada a desvantagem para o Damaiense, o comandante da série.
A carregar as interrogações a próxima jornada determina uma deslocação à Damaia, uma partida com grau de dificuldade muito elevado para a equipa da Paiã.

LFS

0 comentários:

Enviar um comentário