segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A REFORMA DA JUSTIÇA "É TRANQUILA"

A Ministra da Justiça garantiu hoje que a reorganização do mapa judiciário que hoje entrou em vigor "...é uma reforma tranquila...", refutando muitas das críticas que têm sido feitas ao novo desenho da localização das novas instalações das comarcas, que passam a ser vinte e três, em todo o território nacional.

A responsável pela pasta da Justiça garantiu mesmo que "...há 200 anos que não se fazia uma reforma..." na Justiça e sublinhou que o novo desenho de comarcas, com modelos de gestão com objetivos, foi "...muito pensado e discutido..."

Contra a ministra estão todas as organizações sindicais e de classe dos profissionais de Justiça, que na sua generalidade, apontam para o afunilar do acesso à Justiça.

A Ordem dos Advogados apresentou hoje na Procuradoria Geral da República uma queixa-crime contra os membros do Governo presentes nas reuniões de Conselho de Ministros, que aprovaram a reorganização judiciária que entrou hoje em vigor por representar um "...atentado ao Estado de Direito..."

Durante todo o dia de hoje, o primeiro após o regresso de férias, por entre piadas e alguma brincadeira, os funcionários judiciais transferiram processos para as suas novas acomodações, via carrinhos de supermercado e outros veículos rolantes afins.

Em Loures, comarca a que pertence o concelho de Odivelas, está sediada a nova comarca de Lisboa/Norte. A dignidade a que a Justiça deveria ter direito estendeu-se pelo Parque de Estacionamento onde foram colocados alguns contentores em regime provisório. Vão servir de salas para testemunhas, de advogados e de gabinetes de trabalho.

LFS


0 comentários:

Enviar um comentário