O tradicional Festival da Sopa está de regresso este fim de semana, em Caneças, para a sua 12ª edição.
A inauguração do certame está marcada para as 18.30 da próxima sexta feira, dia 12 e durante três dias será possível voltar a reviver e recordar o tempo e os modos de vida que marcaram a região de Caneças nos meados do século passado.
A agricultura, o comércio das águas, que se vendiam nas tradicionais e únicas bilhas de barro e o trabalho nos viveiros foram as atividades dominantes naqueles tempos de Caneças, que também se constituía como estância de veraneio para as gentes da capital.
À volta das sopas não faltará a exposição e venda de artesanato, visto que vão estar presentes os artesão do concelho, quer individualmente, quer em representação das suas associações.
A animação está garantida e certamente será do agrado dos visitantes. A Tuna da Universidade Atlântica abre a primeira noite, que termina com Fado, pela voz de Jerónimo Caracol, Eduardo Rodrigues, Luísa Soares e Nani Nadais, que serão acompanhados pelos guitarristas António Jorge e Jacinto Carminho.
As propostas musicais para sábado incluem a Banda Maior, o Grupo Vocálise e Nel Monteiro.
No domingo a tarde é dedicada ao folclore, com a participação dos Ranchos Folclóricos "Os Saloios de Caneças", "Os Camponeses de Dona Maria" e "Os Moleiros do Pomarinho", sendo a noite animada por Maria Mendes.
0 comentários:
Enviar um comentário