quinta-feira, 25 de setembro de 2014

COMISSÕES DE UTENTES CONVOCAM CONFERÊNCIA DE IMRENSA

A Comissão de Utentes do Hospital Beatriz Ângelo, a Comissão de Utentes dos Transportes Públicos de Odivelas e a Comissão de Utentes dos Transportes de Santo António dos Cavaleiros e Frielas convocaram para o próximo dia 1 de outubro, às 10.00 horas, uma Conferência de Imprensa junto às paragens dos transportes públicos em frente ao Hospital de Loures, para manifestarem as preocupações que explicam na Nota de Imprensa enviada às redações locais e que a RÀDIO CRUZEIRO publica na íntegra.

NOTA DE IMPRENSA

Às chefias de redação,

O Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, perto de celebrar o seu 3º aniversário e servindo cerca de 278 mil habitantes dos concelhos de Loures, Odivelas, Mafra e Sobral de Monte Agraço, continua a ter uma realidade de problemas e incertezas que vão contra aquelas que são as aspirações dos seus utentes.

Conhecendo os últimos acontecimentos no que respeita à entidade gestora deste equipamento – SGHL – Sociedade Gestora do Hospital de Loures, S.A. (com maior participação do Grupo Espírito Santo), receamos por um agravamento substancial na resposta dos cuidados de saúde, com a diminuição da sua qualidade e eficiência. As operações de OPA's levadas a cabo pelo grupo mexicano "Ángeles", pelo grupo "José de Mello Saúde" ou pela seguradora Fidelidade, dos chineses da Fosun, com o objetivo de manterem a parceria público-privada, demonstram bem o interesse especulativo naquele equipamento.

O Município de Loures contribuiu com avultados meios públicos, entre terrenos e acessos, num valor superior a 20 milhões de euros.

Assim e sendo o HBA um equipamento público, consideramos legítimo solicitar ao governo português que denuncie a PPP, agindo na defesa do interesse nacional. Estamos no momento certo para vindicar uma gestão pública, dando cumprimento constitucional do direito à saúde.

Acresce a esta situação todo um conjunto de problemas como a escassez de transportes e/ou o seu preço elevado, parqueamento com tarifas exageradas, acesso dos transportes públicos ao interior do HBA limitado.

No sentido de expor estes problemas e, consequentemente, de apresentar a sua tomada de posição, as Comissões de Utentes vêm, por este meio, convocar os órgãos de comunicação social interessados para uma Conferência de Imprensa a ter lugar, no próximo dia 01 de Outubro, quarta-feira pelas 10h00,nas paragens em frente ao Hospital Beatriz Ângelo (exterior).

Comissão de Utentes do Hospital Beatriz Ângelo, CUHBA
Comissão de Utentes dos Transportes Públicos de Odivelas, CUTPO
Comissão de Utentes dos Transportes de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, CUTSAC/F

N.R: Já depois da receção desta Nota de Imprensa, a RÁDIO CRUZEIRO está em condições de informar que o "Grupo José de Mello Saúde" desistiu da sua oferta pública de aquisição das ações da "Espírito Santo Saúde"


LFS


Foto: O Hospital Beatriz Ângelo é um negócio apetecível, com mexicanos e chineses na corrida.

0 comentários:

Enviar um comentário