domingo, 7 de setembro de 2014

C.A.C.: GRUPO DE SÓCIOS DERROTADO NA ÚLTIMA A.G. UTILIZA A VIA JUDICIAL PARA INVIABILIZAR O CLUBE

Uma notícia ontem publicada pelo Jornal "A Bola" dá conta que um grupo de sócios do Clube Atletico e Cultural terá apresentado na Procuradoria Geral da República um pedido de investigação às contas do clube, no período que diz respeito à gestão  liderada por Vitor Cacito, anterior Presidente da Direção e atual Presidente da Assembleia Geral da coletividade.

Segundo o diário desportivo o grupo de sócios, que não é identificado acusa a anterior liderança de dupla contabilidade, pagamentos não registados oficialmente feitos a treinadores, alguns deles membros da atual Direção e utilização de verbas para fins a que não estavam destinadas.

A RÁDIO CRUZEIRO recorda que as contas referentes ao anterior mandato foram aprovadas em Assembleia Geral do Clube, no final do passado mês de Maio, uma Assembleia muito participada à qual a nossa reportagem assistiu.

Não sendo possível o contato com o grupo de associados, por falta de identificação, a RÁDIO CRUZEIRO conseguiu obter uma reação  da atual Direção do clube, em forma de comunicado que transcrevemos integralmente, garantindo os atuais dirigentes que, embora não se revejam nas acusações feitas à anterior Direção e particularmente ao seu anterior Presidente, apenas delas tomaram conhecimento pela notícia publicada no Jornal "A Bola"

O C.A.C. é atualmente a mais importante agremiação desportiva do Concelho de Odivelas, e com as obras de remodelação das suas instalações, ainda não totalmente terminadas, poderá atingir condições que tornem possível atingir um elevado grau de excelência na formação de jovens para a prática do futebol, ténis, karaté e goalball, Por isso, fontes próximas do clube que a RÁDIO CRUZEIRO contatou, consideram que o clube se tornou muito apetecível, para quem dele se pretende servir.

LFS


COMUNICADO OFICIAL

6 de setembro de 2014

ASSUNTO: Esclarecimento à reportagem do Jornal "A Bola", pág. 23, de 6 de setembro de 2014.

A actual Direcção do Clube Atlético e Cultural, cuja tomada de posse se realizou no passado dia 6 de Junho de 2014, vem por este meio esclarecer:

A actual situação financeira do clube está estável, com as normais vicissitudes de uma instituição sem fins lucrativos, de natureza desportiva, cuja sustentabilidade se acenta no maior ou menor apoio das autarquias através de contratos-programa cuja candidatura se reje por critérios rigorosos e a atribuíção de subsídios é pública e devidamente justificada, assim como no apoio dos nossos patrocinadores.

O início da época desportiva 2014-15 está controlado e as equipas inscritas, para que as nossas cerca de 300 crianças e jovens continuem a praticar desporto, nas modalidades de futebol, ténis, karaté e goalball.

As obras de alargamento do campo nº1 e substituição do relvado foram subsidiadas através de contrato-programa com a Câmara Municipal de Lisboa celebrado pela direcção anterior. Neste momento o Clube Atlético e Cultural procura condições financeiras para conclusão das mesmas, junto das entidades com as quais temos parceria.

Relativamente à alegada queixa apresentada por cerca de 10 sócios à Procuradoria-Geral da República, esta nova Direcção está disponível para qualquer tipo de esclarecimento a todas as entidades competentes, não se revendo nas denúncias publicadas. Mais informamos que esta Direcção é alheia a guerras pessoais entre antigos dirigentes.

Agradecemos a todas as instituições, sócios, treinadores, atletas e Encarregados e Educação, a sua ajuda e dedicação para continuar o projecto desta grande instituição que é o Clube Atlético e Cultural, que merece todo o respeito.

A Direcção

Do Clube Atlético e Cultural


0 comentários:

Enviar um comentário