domingo, 30 de junho de 2013
MISS OLIVAL BASTO 2013 É ANA GUERREIRO
CDU APRESENTOU A LISTA DE CANDIDATOS Á FREGUESIA DA RAMADA/CANEÇAS
Usaram da palavra Francisco Bartolomeu, Presidente da Junta de Freguesia da Ramada, Fernanda Mateus, Candidata à Presidência da Câmara Municipal de Odivelas e Ilídio Ferreira, o primeiro nome da lista apresentada e a todos foi comum, entre outras questões a Lei que passou a determinar a nova organização administrativa, que consideram os comunistas vem na linha de continuidade do ajuste de contas que o Governo PSD/CDS está a fazer com os valores de Abril.
LFS
B.E./ODIVELAS EXPLICA NOVA LEI DAS RENDAS AOS INQUILINOS
sábado, 29 de junho de 2013
A S.M.O. ASSINALOU OS SEUS 150 ANOS FEZ PASSAR A CULTURA Á PORTA DOS ODIVELENSES
sexta-feira, 28 de junho de 2013
CRUZEIRO ROCK ESTREIA ESTE FIM DE SEMANA
"O JOGO DA REPÚBLICA MODERNA" NA BIBLIOTECA MUNICIPAL
SMDC REALIZA A SUA SESSÃO SOLENE DE ANIVERSÁRIO NO LARGO DON DINIS
BOAS PRÁTICAS DE INTEGRAÇÃO
OBRAS DE REPAVIMENTAÇÃO FECHAM RUA DA ARROJA AO TRÂNSITO
GRUPO PEDAGO EXPÕE NA LOJA DO TURISMO
JOÃO FIGUEIREDO É O CANDIDATO DA C.D.U. Á PRESIDÊNCIA DA FREGUESIA PÓVOA DE SANTO ADRIÃO/OLIVAL BASTO
João Figueiredo será o primeiro nome da lista da C.D.U. à Assembleia de Freguesia da Póvoa de Santo Adrião/Olival Basto no próximo ato eleitoral autarquico, estando a apresentação da candidatura marcada para o próximo dia 4 de julho, pelas 19.00 horas na Casa da Cultura da Póvoa de Santo Adrião.
FESTAS DA CIDADE EM ODIVELAS
FRANCISCO, O PAPA DOS POBRES - de Paulo Aido.
"Saúdo, com entusiasmo, este novo livro de Paulo Aido que nos fala, apaixonadamente, do papa Francisco."
E não podia ser de outra forma. Ao escolher para si o nome de Francisco em homenagem ao santo de Assis, o Papa disse tudo: disse que quer uma Igreja proxima das pessoas, "uma igreja pobre, para os pobres", como não se tem cansado de repetir."
Cardeal Saraiva Martins, in FRANCISCO, O PAPA DOS POBRES.
"Francisco, o Papa dos Pobres" de Paulo Aido
Mario Bergoglio tem sido um Papa inesperado. A começar na escolha do seu nome, Francisco, em homenagem ao santo de Assis, e na maneira simples e até despojada como tem assumido o cargo de Sumo Pontífice. O seu sorriso, a conversa sempre franca que estabelece com as multidões, como se fosse um velho conhecido, a recusa em seguir o protocolo, a fidelidade que mantém aos hábitos de vida espartanos, levam todos a perguntar: mas quem é este jesuíta que os cardeais escolheram para suceder a Bento XVI?
Prefaciado pelo Cardeal José Saraiva Martins, o livro do jornalista Paulo Aido procura dar resposta a tudo isso. Quem é o homem que foram buscar ao "fim do mundo" para dirigir os destinos da Igreja? O que pensa ele sobre as questões cruciais que se colocam hoje aos católicos em todo o mundo? O que pensam dele os portugueses?
"Francisco, o Papa dos Pobres", oferece-nos uma resenha biográfica de Jorge Mario Bergoglio, reúne os textos principais já produzidos pelo Sumo Pontífice desde a sua eleição a 13 de Março, e dá voz a várias personalidades da vida pública, cultural e social portuguesa, que nos ajudam a reflectir sobre a personalidade extraordinária deste Papa e sobre os principais desafios que se colocam ao seu pontificado.
Em tempo de Santinhos, bem Populares, Ide-Vê-las Marmelada
"Olhá nossa Marmelada que lá por não ser Alfacinha,
não deixa de ir a Lisboa, à festa da cidade vizinha.
É saloia de Odivelas e gosta da chinela no pé,
vai marchar Alfama acima, pronta para adoçar a Sé.
De Santo António é devota, porque sendo bem portuguesa,
também é casamenteira, está na sua natureza!"
Marmelada - Medalha de Ouro
quinta-feira, 27 de junho de 2013
Conferência Prevenir as Doenças Infecciosas
A Câmara Municipal de Odivelas promove a Conferência: Prevenir as Doenças Infecciosas.
Uma responsabilidade partilhada, no próximo dia 28 de junho, entre as 14h00 e as 17h30, no auditório dos Paços do Concelho.
A conferência é destinada a instituições e entidades locais com intervenção direta e indireta na área da prevenção das doenças infecciosas, onde se inclui a comunidade educativa alargada e demais interessados nesta matéria.
DESPAÍS, de Pedro Sena-Lino - Lançamento Nacional a 12 de Julho
SINOPSE
VISTAS DE MAR, BOAS ÁREAS, BOA LOCALIZAÇÃO,
LUZ NATURAL, CLIMATIZADO NATURALMENTE
"O país foi fundado sobre uma loucura e mantido sobre uma série de outras. É um erro histórico particularmente sobrevivente e produtivo, uma doença crónica marítima."
Um romance-provocação sobre o estado da nação.
O livro mostra um país dependente da ajuda externa, pobre, emigrado, desempregado, envelhecido. Gerido por políticos corruptos, ou líricos sem ligação à realidade, acaba vendido em partes, como depois de uma insolvência.
O romance inicia-se com uma situação inimaginável hoje: e se houvesse um referendo sobre o fim do país – e este ganhasse? Será impossível? Esta é a história de como virtualmente isso poderia um dia acontecer. Eis o cenário: o país mergulhado no enésimo pacote de apoio externo, as reformas totalmente congeladas, a escola pública paga, o desemprego e a emigração galopantes; os bancos a falir; entre vários outros aspetos igualmente negativos.
Uma obra sobre o estado da nação: a história de como Portugal poderia acabar em 2023.
Este romance-provocação, intitulado despaís, chega às livrarias, com chancela da Porto Editora, a 12 de julho.
O AUTOR
Pedro Sena-Lino nasceu em Lisboa na Páscoa de 1977. Publicou sete volumes de poesia, estando traduzido em Alemão, Croata, Francês, Inglês e Japonês; cinco livros infantis; um livro de contos, Museu de História Sobrenatural, e um romance, 333; e três manuais de escrita criativa. Fundador e diretor da Companhia do Eu, terminou recentemente o doutoramento sobre literatura feminina do século XVII. despaís é o seu segundo romance.
Atualmente, vive em Berlim.
Festas CIDADE DE ODIVELAS
quarta-feira, 26 de junho de 2013
BLOCO DE ESQUERDA INSURGE-SE COM A MARCAÇÃO DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE FAMÕES PARA UM DIA DE GREVE GERAL
GREVE GERAL DE AMANHÃ É VISTA COMO "GRITO DE INSUBMISSÃO"
CDU APRESENTA NA SEXTA-FEIRA A LISTA CANDIDATA À PONTINHA/FAMÔES
FAMÕES : ASSEMBLEIA DE FREGUESIA EM DIA DE GREVE GERAL
Envolvida - Terceiro êxito da série-fenómeno de Sylvia Day
O terceiro livro da série-fenómeno Crossfire, de Sylvia Day, está à venda nos Estados Unidos desde dia 6 de junho e, logo na primeira semana, vendeu 80 mil exemplares – números incríveis e, historicamente, só ultrapassados pelo livro anterior da autora e por Dan Brown e Stieg Larsson. Em Portugal, Envolvida é publicado pela 5 Sentidos a 5 de julho.
Líder das principais listas de vendas internacionais, a série Crossfire inclui, ainda, Rendida e Refletida. Neste muito esperado terceiro livro, os leitores continuam a acompanhar a escaldante relação de Eva e Gideon.
LIVRO
Desde que vi o Gideon pela primeira vez, percebi que ele tinha algo de que eu precisava, algo a que eu não conseguia resistir. Percebi-lhe também uma alma perigosa e atormentada – tal como a minha. Envolvi-me. Eu precisava dele tanto como precisava que o meu coração batesse. Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim e o quanto eu fui ameaçada; ninguém imagina quão negra e desesperada se tornou a sombra dos nossos passados. Entrelaçados nos nossos segredos, tentamos desafiar o destino. Definimos as nossas próprias regras e rendemo-nos completamente ao intenso poder da obsessão.
AUTORA
Sylvia Day é autora nº 1 nas listas de bestsellers do New York Times e bestseller internacional de mais de uma dúzia de romances premiados e publicados em 39 países. Autora de eleição para seguidores de vários géneros, é bestseller em 15 países e conta já com milhões de livros impressos em todo o mundo. Nomeada para Goodreads Choice Award for Best Author, o seu trabalho foi também já distinguido como Amazon's Best of the Year Romance. Sylvia Day foi ainda galardoada com prémios prestigiantes como RT Book Reviews Reviewers' Choice Award além de ter sido duas vezes finalista do prestigiado Romance Writers of America, associação a que preside atualmente e que conta com cerca de 10 000 escritores associados.
Saiba mais sobre a autora em www.sylviaday.com e
facebook.com/authorsylviaday e ainda twitter.com/sylday
IMPRENSA
Sylvia Day é uma autora várias vezes finalista do prémio RITA (da Romance Writers of America). Publicou em e-book, com grande sucesso, a trilogia Crossfire, que despertou o interesse das maiores editoras internacionais. Rendida, por exemplo, teve uma primeira tiragem, só nos Estados Unidos, de um milhão de exemplares.
Desde que foram publicados, os livros desta série têm conseguido, inclusivamente, ultrapassar a trilogia de As Cinquenta Sombras de Grey, nos primeiros lugares dos principais tops de vendas mundiais
JG
terça-feira, 25 de junho de 2013
CECÍLIA MARTINS APRESENTA A SUA CANDIDATURA
PARECE QUE HÁ FESTA NA CIDADE
segunda-feira, 24 de junho de 2013
SÁBADO HÁ SARDINHADA
RÁDIO CRUZEIRO, PASSO A PASSO E A PULSO E COM A PAIXÃO TODA
GINÁSTICA : FESTIVAIS DE ENCERRAMENTO DA ÉPOCA
SOCIEDADE MUSICAL ODIVELENSE FAZ 150 ANOS
O desfile sairá da sede da mais que centenária instituição cerca das 10 horas e descerá a Rua do Espirito Santo, onde, no Parque Maria Lamas atuará o grupo coral , a classe de canto e o grupo de teatro.
CONCEIÇÃO MENDES EXPÕE EM ODIVELAS "DA MATÉRIA AO PENSAMENTO"
ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE ODIVELAS MARCADA PARA 6ª FEIRA, 28.
ODIVELAS DIZ NÃO À DROGA
Atuação do grupo “Vocálise”
A entrada é gratuita, com reserva de lugar!
domingo, 23 de junho de 2013
APCL organizou arraial aberto à comunidade
sábado, 22 de junho de 2013
LILIANA CARDOSO É A NOVA MISS CANEÇAS
C.A.C. HOMENAGEOU JOSÉ GUERREIRO
EM ODIVELAS FALA-SE DAS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS
PREVENIR AS DOENÇAS INFECCIOSAS
ILÍDIO FERREIRA DE REGRESSO À RAMADA, AGORA RAMADA/CANEÇAS
LEI DO ARRENDAMENTO URBANO - SESSÃO DE ESCLARECIMENTO
"NOTICIAS DE CÁ E DE LÁ", DE NOVO NAS BANCAS
sexta-feira, 21 de junho de 2013
Revista Municipal de Odivelas
Todos os munícipes poderão consultar as atividades, iniciativas e investimentos da Câmara Municipal de Odivelas.
Link para respectiva consulta:
http://issuu.com/comunicacaocmo/docs/revista_22_-_junho_2013?e=6983735%2F3654725
Novos Centros de Saúde na Ramada
"Cedemos os terrenos, executámos e cedemos à Administração Central os projetos de arquitetura, pagámos durante mais de dois anos a renda para que a USF da Ramada se pudesse constituir em instalações provisórias.
Uma obra que rondou o meio milhão de euros.
Não desistiremos do Pólo II do Centro de Saúde de Odivelas."
Conforme referiu a Presidente do Municipio, Dra. Susana Amador).
Da Corrupção à Crise Que fazer?
--
Jorge Gaspar
Liboa em SI
Não percam o evento Lisboa em Si, na zona ribeirinha da cidade!
30 embarcações, 19 torres sineiras, 6 carros de bombeiros, 6 eléctricos e 2 comboios formam a orquestra que hoje, às 22h, recria os sons de Lisboa. Uma orquestra muito especial dirigida pelo músico e compositor Pedro Castanheira.