domingo, 23 de junho de 2013

APCL organizou arraial aberto à comunidade

O Centro Dr José de Azeredo Perdigão da Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa organizou, na passada sexta-feira, um arraial aberto à comunidade. A instituição está empenhada em angariar receitas próprias, de forma a reduzir a dependência das verbas da Segurança Social.

Uma quermesse, sardinhas, bifanas, e bailarico integraram o programa da festa realizada pelo Centro Dr. José de Azeredo Perdigão, com o apoio de outras unidades que compõem a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL). Mais de uma centena de pessoas – incluindo o líder do CDS/ PP Odivelas e candidato à presidência da Câmara pela Coligação “Odivelas Merece Mais”, Miguel Xara Brasil, e o presidente da Junta de Freguesia da Ramada, Francisco Bartolomeu – compareceram ao arraial que assinalou os Santos Populares e o encerramento do ano letivo na creche, atualmente com 66 crianças.

De acordo com Carla Borges, diretora técnica deste centro sedeado em Odivelas, a APCL está a criar serviços e a desenvolver atividades (como esta), que «garantam a sustentabilidade» da instituição, muito dependente da Segurança Social.

Ainda recentemente a associação apresentou à EDP Solidária e ao BPI Capacitar um projeto, destinado ao equipamento de Odivelas, que visa criar uma área de terapias para crianças e jovens (valência muito procurada pelos pais). Também neste centro pretende-se vir a arrendar espaços de garagem à comunidade.

Além da creche, a APCL tem um lar residencial com 24 utentes e um serviço de apoio domiciliário capaz de apoiar 100 pessoas mas que neste momento abrange apenas 27. Este ano abrem duas residências autónomas.


  






LM



0 comentários:

Enviar um comentário