quinta-feira, 22 de agosto de 2013

EDITORIAL

A RÁDIO CRUZEIRO prima pelo cumprimento do seu Estatuto Editorial aprovado e publicado em tempo oportuno e que pode ser consultado a qualquer momento em www.radiocruzeiro.pt.

Como coordenador da área de informação da casa, beneficio do privilégio de, neste espaço vos escrever umas linhas de opinião pessoal e que só a mim responsabilizam.

Avizinha-se um ato eleitoral autárquico num momento muito difícil para o País, daí a importância de falar claro e apresentar propostas consistentes de alternativa ou, se tal for entendido como melhor, de continuidade.

A RÁDIO CRUZEIRO não cala ninguém, não ignora ninguém e aposta numa informação fatual.

Vem isto a propósito de uma notícia publicada e que alude, no seu interior, a quantos litros de leite, supõe-se que para distribuição nas escolas do 1º ciclo, custará a publicação da Revista Municipal?

Apesar do tratamento fatual da notícia, não ficaria, em consciência, tranquilo, se não questionasse também e apenas neste espaço, quantos litros de leite valem o apoio na oferta de manuais escolares aos alunos da rede de escolas públicas do concelho? Ou, quantos litros de leite valerão as refeições distribuídas nas escolas? Ou ainda, quantos litros de leite valerão os erros cometidos na Junta de Freguesia de Odivelas, cuja responsabilidade parecem poder assacadas  a alguém que o seu Partido não quis reconduzir, e é agora recuperado por uma coligação que aposta em quem abandonou, sem explicar porquê, durante o anterior mandato.

Falar claro, apresentar propostas claras e concretas e mandar a demagogia às "malvas" era o que é preciso. O tempo de férias, já lá vai.


Luis Filipe Silva

0 comentários:

Enviar um comentário