sexta-feira, 2 de agosto de 2013

C.D.S. ACUSA EXECUTIVO MUNICIPAL DE ENDIVIDAR O CONCELHO DE ODIVELAS

A coligação "Odivelas Merece Mais", liderada pelo C.D.S., acusa, em Nota Informativa que fez chegar à RÁDIO CRUZEIRO, o executivo municipal de aumentar o endividamento do concelho de Odivelas, ao contrair um empréstimo superoir a 3,2 milhões de euros, sendo que uma parcela deste valor, calculada em 200.000 mil euros se destina à compra de capital da Valorsul.

Os centristas consideram ainda, nesta Nota Informativa, que o empréstimo, aprovado em reunião extraordinária do executivo municipal com os votos dos Vereadores do P.S. e do P.S.D. não cumpre a totalidade das obrigações legais, faltando "documento que evidencie  a capacidade de endividamento da C.M.O." e " informação sobre as condições efetuadas por três instituições de crédito."

A coligação de direita, que concorrerá ao próximo ato eleitoral autárquico aponta o dedo à dívida global do município. à execução orçamental e à participada PPP Odivelas Viva, que "apresenta capitais negativos de 477,30 mil euros", bem como à
"viabilidade económica da Municipália".

A RÁDIO CRUZEIRO tentou obter uma reação por parte do executivo municipal que se escusou a fazê-lo, face ao "teor partidário e próprio de pré-campanha eleitoral" que se verifica na Nota Informativa da coligação liderada pelo C.D.S.


LFS

0 comentários:

Enviar um comentário