Apesar de toda a dificuldade que, técnica e financeira e administrativamente são inerentes aos primeiros passos de cada projeto, sobretudo se, este não abdicar de uma linha de isenção e não alinhamento como é o caso presente, a RÁDIO CRUZEIRO vai em breve fazer algumas alterações na sua programação, aumentando a oferta de produção própria e estreando mais três programas, passando a transmitir aos sábados programação própria entre as 15 e as 24 horas.
Assim e a partir de 24 de Agosto mantém-se a transmissão da "Hora Solidária", uma produção e realização do Movimento Odivelas No Coração, entre as 15.00 e as 16.00 horas, bem como o compacto semanal da "Biblioteca da Cruzeiro" que ocupa o horário das 16.00 às 17.00 horas.
Entre as 17.00 e as 19.00 estreia "A Visita dos Mais Velhos", um musical onde António José Portela nos levará por uma deliciosa viagem pelos sons dos anos idos, recordado grupos como os Charruas, os Tantra, os Sheiks, a Filarmónica Fraude e tantos outros que por cá e além fronteiras questionaram através da música a razão da existência coletiva e apontaram caminhos, de sonho utópico dirão uns, de sonho nunca exprimentado dirá a maioria.
A partir das 19.00 outra estreia. "Especial Autárquicas em Odivelas/2013", é um programa do Departamento de Informação da Rádio Cruzeiro, onde durante cinco semanas vamos entrevistar os cinco candidatos à Presidência da Câmara Municipal de Odivelas. Os candidatos, as suas propostas e as suas razões em entrevista, tendo sempre como objetivo o esclarecimento público, em condições, tempo e oportunidade rigorosamente iguais para todos.
A partir das 20.00 horas surge a última estreia. "A Clássica na Cruzeiro" é uma aposta da qual a coordenação da programação da RÁDIO CRUZEIRO não abdica. tal como há 27 anos atrás, a música clássica terá sempre que fazer parte da oferta desta Rádio. Serão duas horas realizadas e produzidas por Jorge Gaspar, porque para nós a cultura não tem preço e terá sempre de ocupar um espaço de relevo na nossa programação, ou não valeria a pena voltarmos 27 anos depois.
Entre as 22.00 e as 24.00 o espaço será ocupado com a transmissão do "Cruzeiro Rock", um programa já em execução e com realização e produção de Jorge Brandão e que até aqui tem respondido muito bem em termos qualitativos á generalidade da oferta que se pretende. A antecipação da transmissão em duas horas permitirá a aumentar a possibilidade de ouvir em direto este excelente programa.
Durante os dia úteis a RÁDIO CRUZEIRO mantém a transmissão da "Biblioteca da Cruzeiro" sempre antes das 22.00 horas e logo que possível estreará mais propostas na sua programação, que se pretende marcadamente regional e com uma componente cultural forte.
A vida dos sonhos é feita assim. Passo a passo, com consistênncia.
0 comentários:
Enviar um comentário