No âmbito da apreciação fatual que a RÁDIO CRUZEIRO tem vindo a fazer em relação aos primeiros cem dias deste mandato municipal, vamos hoje abordar a área da Inovação Social e Habitação.
INOVAÇÃO SOCIAL E HABITAÇÃO
Deixando claro, à partida, que cem dias são uma parte ínfima de um mandato de quatro anos, regista-se que nesta área, a primeira centena de dias deste mandato pouco trouxe de novo. Trata-se de uma área onde a solidariedade do Poder Central pode contribuir para marcar a diferença e de São Bento não tem vindo nada de novo.
Mesmo assim realizou-se o Mês do Idoso, envolvendo várias atividades, que mobilizaram cerca de 600 séniores e incluíram visitas ao Museu da RTP, ao Aqueduto das Águas Livres e à Assembleia da República, que oportunamente foram alvo de notícia na RÁDIO CRUZEIRO.
Aumentou a visibilidade do Projeto Vigilantes/Patrulheiros, uma função ainda a carecer do devido e justo reconhecimento público, do "Programa Proteja-se", que se constitui em aulas de defesa pessoal para séniores face á cobertura televisiva nacional, tal como também aumentou a notoriedade da "Banda Maior" um bom projeto de ocupação de séniores e de real interesse municipal, sempre disponível para ações de solidariedade, o que se saúda vivamente.
A Divisão de Habitação do Município atendeu presencialmente 458 munícipes, sem que haja dados em relação aos casos solucionados.
0 comentários:
Enviar um comentário