É em nome da "...excelência do processo educativo..." e "...da continuidade e estabilidade, ao nível organizacional, de uma área com significativo impacto em toda a comunidade escolar..." que a Câmara Municipal de Odivelas aprovou, na sua reunião da última quinta-feira a proposta de implementação das Atividades de Enriquecimento Curricular (A.E.C.s) no 1º Ciclo do Ensino Básico, para o ano letivo de 2014/2015.
Em Nota de Imprensa enviada a toda a Comunicação Social local, o Município de Odivelas, que conta nesta proposta, agora aprovada, com o apoio de oito Agrupamentos de Escolas, quatro I.P.S.S.s e outras tantas Associações de Pais, explica a sua pretensão em promover a qualidade pedagógica do serviço prestado, bem como obter ganhos de eficácia em termos de organização das parcerias estabelecidas e também estabilizar os docentes que lecionam estas atividades.
Embora tenham promovido um encontro/debate em relação ao qual não deram conhecimento à RÁDIO CRUZEIRO, foi possível apurar que reina a insatisfação na maioria das Associações de Pais, que se sentem indignadas,considerando estarem a ser alvo de "...uma falta de respeito.." , por parte da Câmara Municipal de Odivelas.
Estas Associações mostram-se preocupadas por não poderem respeitar os compromissos assumidos com os colaboradores que terão de dispensar e contestam o "timing" escolhido para a decisão, considerando que todo o trabalho realizado nas A.E.C.s ao longo do tempo e que, ainda no passado mês de maio era elogiado, esteja agora a ser posto em causa.
Este assunto será apreciado na próxima Assembleia Municipal, marcada para a próxima quarta-feira. Vamos esperar que a discussão seja urbana e construtiva. O exercício da Liberdade envolve direitos, mas também obrigações. Ninguém ganhará nada em repetir ofensas, exercer coação, ou atropelar a Liberdade, como assistimos em anteriores Assembleias que trataram assuntos municipais polémicos, leia-se, por exemplo, a rescisão de contrato com os S.M.A.S.
LS
0 comentários:
Enviar um comentário