sexta-feira, 11 de julho de 2014

P.S: SUSANA AMADOR É CANDIDATA À PRESIDÊNCIA DA FEDERAÇÃO DAS MULHERES SOCIALISTAS DA F.A.U.L.

Realizam-se a 5 de setembro as eleições para a Federação da Área Urbana de Lisboa (F.A.U.L.) do partido Socialista e a Drª Susana Amador, Presidente da Câmara Municipal de Odivelas aceitou o desafio que lhe foi lançado por muitas mulheres socialistas dos onze concelhos que integram a área urbana de Lisboa  e decidiu apresentar a sua candidatura à Presidência da Federação das Mulheres Socialistas da F.A.U.L.

A ser eleita será um regresso a um lugar que conhece bem, visto que a Drª Susana Amador foi a primeira Presidente na história daquele departamento da organização socialista, num mandato que, ainda hoje, é por todos recordado como exemplar e de referência na defesa das politicas da igualdade de género e da inclusão.

A candidatura de Susana Amador surge por imperativo de consciência num momento em que Portugal empobrece, envelhece e recua no tempo para níveis de desenvolvimento que se acredita há muito estarem ultrapassados.

Nos dias de hoje e quarenta anos após a Revolução dos Cravos há cinquenta mil crianças a quem foi retirado o abono de família, a pobreza severa aumentou 50% e aumentou também a violência doméstica, com as mulheres a ficarem mais pobres, mais sós e menos iguais. Muitas vezes só a morte fala por elas, tendo desde janeiro deste ano sido já assassinadas, vinte e uma mulheres.

À Drª Susana Amador não falta experiência nas questões ligadas à igualdade, inclusão e proteção dos mais vulneráveis, adquiridas em funções que desempenhou no Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, de formadora a docente em Direitos Humanos e Direito de Asilo, em O.N.G.s Europeias, no Grupo Parlamentar do Partido Socialista, na Assembleia da República na Comissão de Assuntos Constitucionais, Liberdades e Garantias, bem como Deputada e ainda como autarca na Presidência da Câmara Municipal de Odivelas e na Vice-Presidência da Associação Nacional de Municipios, além do reconhecimento generalizado com que sempre foi distinguida.

"...Candidato-me em nome da minha consciência e da minha condição de cidadã, da minha condição de mulher e da minha consciência de ser livre, do meu anseio de igualdade..." refere Susana Amador numa carta que dirigiu às mulheres socialistas anunciando a sua candidatura à Presidência da Federação das Mulheres Socialistas da F.A.U.L.

LFS

0 comentários:

Enviar um comentário