sexta-feira, 18 de julho de 2014

ASSOCIAÇÕES DE PAIS PERDEM A GESTÃO DAS A.E.C.s

A Associação de Pais e Encarregados de Educação (A.P.E.E.) da Escola EB 1/ JI Don Dinis está preocupada com as Atividades de Enriquecimento Escolar (A.E.C.s) para o próximo ano letivo.

Em Manifesto, ao qual a RÁDIO CRUZEIRO teve acesso a Associação de Pais e Encarregados de Educação daquele estabelecimento de ensino refere que desde o passado mês de maio, tem reunido com a Câmara Municipal de Odivelas, a propósito das A.E.C.s, encontros onde foi elaborada a previsão de atividade para o próximo ano letivo, onde se engloba o número de alunos, o regime de horário, os espaços necessários e as atividades a desenvolver, tendo sido sempre considerada a manutenção da parceria com a empresa "Educar e Sorrir", não tendo em momento algum registado qualquer objeção por parte do Município.

Findo o ano letivo e numa altura em que a A.P.E.E. já iniciou o planeamento para o próximo é com espanto e preocupação que os pais foram informados em reunião realizada no passado dia 11, sexta-feira, de que a Câmara Municipal de Odivelas iria assumir a gestão das A.E.C.s, com a aprovação do Diretor do Agrupamento, entregando o serviço a uma Instituição Particular de Solidariedade Social de Odivelas, o I.P.P:I. - Instituto Português de Pedagogia Infantil, da Póvoa de Santo Adrião.

De acordo com a A.P.E.E. o seu trabalho sempre foi reconhecido positivamente e a Câmara Municipal de Odivelas promete a flexibilização do horário, o que a Associação de Pais já tinha proposto, sem que tivesse sido autorizado pelo Diretor do Agrupamento.

A A.P.E.E. considera não ter havido transparência neste processo, e garante não ter sido consultada a este propósito, considerando, apenas ter sido chamada para ouvir uma tomada de posição, que contraria o bom trabalho realizado pela Associação e sempre elogiado pelo Município.

LFS

0 comentários:

Enviar um comentário