A Direção da Confraria da Marmelada de Odivelas respondeu, em comunicado enviado à comunicação social local, às declarações do seu ex-presidente do Concelho Fiscal, repudiando e expressando a sua indignação pelo que considera ser a "falta de lealdade" de Jorge Spencer, bem como as razões apontadas para a sua demissão que, arescenta no comunicado, "estão pejadas de inverdades".
A RÁDIO CRUZEIRO recorda que após a aprovação das Contas de 2013 em Assembleia Geral, com os votos contra do Conselho Fiscal, Jorge Spencer apresentou a sua demissão do cargo e acusou a Direção da Confraria de ter feito "orelhas moucas" aos alertas que deixou aquando da aprovação das Contas do ano de 2012, conforme a RÁDIO CRUZEIRO noticiou no início da semana passada.
A RÁDIO CRUZEIRO publica, de seguida, integralmente o Comunicado da Direção da Confraria da Marmelada de Odivelas.
" No seguimento da tomada de posição do Conselho Fiscal, mormente da demissão do seu presidente, a Direção da Confraria da Marmelada de Odivelas vem deste modo repudiar e expressar a sua indignação pela falta de lealdade e cumplicidade institucional revelada por parte do ex-Presidente do Conselho Fiscal, senhor Jorge Spencer que culminam com as declarações prestadas à comunicação social.
Repudiamos, igualmente, as razões apresentadas como justificação para a sua demissão, porque as mesmas estão pejadas de inverdades, assim como advém de alguém que raramente participou na atividade confrádica levada a cabo desde 2009, o que implica, como agora se prova, um desconhecimento completo do que é uma Confraria e de quais são os deveres, obrigações e direitos de um Confrade.
Informamos, de modo a clarificar toda esta situação e porque estamos de bem e de forma descomprometida no movimento confrádico que a Direção tomará as decisões que entenda melhor defendam e salvaguardem a Confraria, esclarecendo em sede própria e não na praça pública aqueles que são a sua essência, os seus Confrades e Confreiras, escusando-se a esgrimir considerações publicamente.
A Direção da Confraria da Marmelada de Odivelas entende que a resposta a todas estas incongruências e tentativa de fazer implodir e criar clivagens dentro da Confraria não terão o efeito desejado, pondo deste modo termo a qualquer tipo de protagonismo a a quem pouco ou nada fez para o merecer.
Da nossa parte, continuaremos a trabalhar com o mesmo afinco, empenho, dedicação e rigor como fizemos até aqui, revelando aos nossos Confrades toda a nossa atividade e a forma como a fazemos.
É pela Marmelada e pelos seus Produtores que trabalhamos, não para sustentar ou alimentar egos desmedidos de quem se acha detentor de todos os direitos.
Como nota final, gostaríamos de referir que estas são as únicas palavras que a Direção da Confraria da Marmelada proferirá sobre este assunto.
A Direção da Confraria da Marmelada de Odivelas
0 comentários:
Enviar um comentário