terça-feira, 24 de junho de 2014

JÁ FOI DIVULGADO O PROGRAMA COMPLETO DAS FESTAS DE ODIVELAS

Realizam-se de 5 a 13 de julho as Festas da Cidade de Odivelas/2014, que marcam o regresso a uma gestão direta, com um programa variado, mas resposável, face ao custo que estes eventos implicam e à situação financeira da Junta de Freguesia de Odivelas, que se classificarmos de muito difícil estamos a ser condescendentes, permite.

O cartaz podia ter mais artistas odivelenses, lá que podia, podia sim senhor e até podia, num rasgo de orgulho odivelense só ter artistas da terra, uma utopia nem sempre possível, mas sempre ao virar do sonho de umas Festas perfeitas.

Mesmo assim, temos aquilo que é possível ter, face aos condicionalismos que nos limitam o sonho e aos compromissos assumidos que desaconselham o desbaratar do dinheiro dos "fregueses" .

As Festas da Cidade abrem no dia 5 com o Tony Carreira e a garantia de uma "enchente".

No dia 6 atuam, Bokua, o Coro Magnificat, cuja audição a RÀDIO CRUZEIRO recomenda pela excelência da prestação a que nos habituou e com que sempre presenteou quem a companha, Alma Viva e a Banda Maior, em relação a quem repetimos as considerações referidas para o Coro Magnificat.

No dia 7 é a vez dos Trama, dos Waving, Magna Curta e Deserto.

O dia 8 abre com a atuação da Banda da Sociedade Musical Odivelense, um momento a não perder, face à qualidade da Banda de uma das associações centenárias de Odivelas e prossegue com os Combos da LXPRO e termina com o duo Ricardo & Henrique.

A 9, atuam os Arrufarte, a não perder e o resto do programa do dia é assegurado pela Escola de Fado da Junta de Freguesia de Odivelas e por uma rádio que, nem é de Odivelas, nem trabalha o Fado.

Para dia 10 está prevista a atuação dos B.B. World e no dia 11 o programa começa com a música tradicional portuguesa e a tradição etnográfica do concelho de Odivelas a cargo do Rancho Folclórico "Os Moleiros do Pomarinho" e o Rancho Folclórico "Os Camponeses de Odivelas", terminando com a eleição da Miss Odivelas.

A dia 12 prevê-se mais uma "enchente", não tão significativa como no dia de estreia, com a atuação de David Carreira e as Festas da Cidade terminam no dia 13, com o programa a ser preenchido com a Academia Arte & Dança, Trio Ricochete e o conjunto de baile "Pacífico Sul".

A RÁDIO CRUZEIRO exulta com o regresso das Festas da Cidade è gestão direta e espera que em tempos de menor sufoco finamceiro a autarquia possa contar com mais artistas de Odivelas e já agora, porque não, com a Rádio de Odivelas.

Afinal, são as Festas da Cidade. Uma cidade e já agora, também um concelho, que tem gente que não fica aquém do valor de quem vem de fora.

Poderia até referir alguns nomes. Mas fica para o ano. O importante, neste, é o regresso à gestão direta. Para o próximo ano logo veremos.

Ainda a tempo, para este ano a RÁDIO CRUZEIRO alerta para o estacionamento selvagem nas imediações, nomeadamente na rua Aires de Ornelas, onde neste período é normal os carros estarem no passeio e os transeuntes terem de circular na estrada, com as implicações da mais completa insegurança e na complacência da P.S.P.

O Voltas poderia prestar, neste caso, um relevante serviço à Cidade se a empresa que o gere quiser cumprir a descrição de "Missão" que tem publicada na sua página oficial.

LFS


0 comentários:

Enviar um comentário