Antes do início da época é sempre assim! Pelo Natal aparecem as primeiras notícias de incumprimentos e alimenta-se a "balões de soro" o resto da época, porque há clubes no futebol português que insistem em viver acima das suas reais condições de tesouraria. A impunidade é total e há nomes, que nestas coisas são recorrentes, época após época.
VITÓRIA DE SETÚBAL E BELENENSES IMPEDIDOS DE REGISTAR CONTRATOS.
A notícia foi revelada esta tarde pela Liga Profissional de Futebol Profissional. O Vitória de Setúbal e o Belenenses, ambos da 1ª Liga do Futebol Nacional estão impedidos de registar contratos desportivos, ou de formação desportiva, bem como de utilizar jogadores com contratos registados em épocas anteriores.
Na 2ª Liga, Desportivo das Aves, Sp. Farense, Beira-Mar, Leixões, Trofense e Sp. Olhanense estão na mesma situação, por também não obedecerem aos requisitos estabelecidos no nº 6 do artigo 53º do Regulamento Profissional.
Vai começar como sempre, a nova época desportiva do futebol profissional, para terminar, também como sempre, com um rol de incumprimentos salariais. É o futebol que temos, com as culpas destes "inconseguimentos" a serem sempre dirigidas aos árbitros, aos jornalistas e às autarquias que não fornecem meios, leia-se euros, para desbaratar. Provavelmente, os dirigentes acreditam que não têm culpa nenhuma neste lodaçal permanente em que vive o futebol.
0 comentários:
Enviar um comentário