segunda-feira, 16 de junho de 2014

ENCERRAMENTO DO INSTITUTO DE ODIVELAS: A REAÇÃO DA COMISSÃO POLÍTICA CONCELHIA DO PARTIDO SOCIALISTA

A Comissão Politica Concelhia de Odivelas do Partido Socialista reagiu em Nota enviada à RÁDIO CRUZEIRO, ao chumbo da Assembleia da República à proposta de anulação da decisão de deslocalização do Instituto de Odivelas

" A história deste estabelecimento de ensino militar é longa, rica e complexa, com uma forte tradição de inovação pedagógica e de qualidade de ensino, materializada atualmente na excelência dos resultados escolares, com tradução nos rankings dos melhores estabelecimentos de ensino. A importância destas instituições que proporcionam práticas e resultados educativos de excelência nas sociedades contemporâneas é conhecida e é necessário preservar, premiar e reforçar - não extinguir ou fundir - aquelas que reiteradamente provam ser capazes de o fazer de modo sustentado.
Não apenas por razões históricas e de identidade mas também pela importância deste estabelecimento de ensino, é fundamental que o Instituto de Odivelas continue a existir autonomamente, na sua atual localização e a prosseguir com êxito a missão educativa de exigência e qualidade que ao longo de mais de um século tem sido a sua marca distintiva, sendo que em 2012, esta marcante instituição foi distinguida pela Autarquia com a Medalha de Honra, Grau Ouro, pelos serviços prestados e pela sua relevância crucial para as raízes e identidade da Cidade de Odivelas e de todo o Concelho.
O P.S. tem-se batido fortemente pela continuidade do Instituto de Odivelas e pela preservação do Mosteiro de São Dinis, monumento de crucial importância para a história do nosso País. Este combate tem sido travado pelos eleitos do P.S. em todas as instituições democráticas, quer seja na Câmara e Assembleia Municipais, quer seja nas Juntas e Assembleias de Freguesia do Concelho de Odivelas, quer mesmo na Assembleia da República.
Entendemos que esta decisão tomada pelo Governo P.S.D./C.D.S. com o apoio do B.E. é incompreensível e inaceitável.
Continuaremos, por isso, do lado das alunas, das suas famílias e do Corpo docente na luta contra o encerramento do Instituto de Odivelas"


0 comentários:

Enviar um comentário