Tal como refere o Estatuto Editorial da RÁDIO CRUZEIRO, que é do domínio público e pode a qualquer momento ser consultado, a Informação e a Opinião convivem por estas bandas, em espaços próprios e claramente identificados.
À primeira exige-se fatualidade, à última absoluta liberdade, porque de opinião se trata.
Tenho sentido que o espaço de opinião na RÁDIO CRUZEIRO tem motivado uma ou outra "onda de choque". Ainda bem! Foi desde a primeira hora da nova vida da RÁDIO CRUZEIRO que este conceito foi imaginado e garanto-vos que sempre apostei na sua capacidade para nos fazer pensar em coisas que importam a todos. E não falta por aí quem ache que pensar pode coisa subversiva !...
Futuramente e logo que as condições para o fazer o permitam, o espaço de opinião da RÁDIO CRUZEIRO, mantendo a sua versão escrita passará também a ter uma versão áudio, que sempre foi o objetivo que presidiu à ideia.
Reconhecendo a qualidade da opinião do José Barão das Neves e do Paulo Bernardo e Sousa, sempre claras, justificadas e oportunas, é com muito gosto que vos informo que passaremos também a contar com a opinião de Fernanda Pina, que tal como os demais é uma primeira escolha pessoal que certamente contribuirá para uma Informação Local cada vez mais plural e assertiva.
Seja bem vinda, Fernanda!
LFS
Foto: Fernanda Pina, a partir de amanhã, na OPINIÃO/CRUZEIRO
0 comentários:
Enviar um comentário