quinta-feira, 2 de outubro de 2014

"ODIVELAS NOTÍCIAS" ASSINALA O PRIMEIRO ANIVERSÁRIO

O semanário "Odivelas Notícias" comemorou o seu primeiro aniversário com uma  Gala de Aniversário, realizada nesta segunda-feira na Malaposta e durante a qual foram reconhecidos os que mais se distinguiram pelo seu trabalho no Concelho de Odivelas, segundo a votação dos leitores do jornal.

Nuno Gaudêncio e Ilídio Ferreira dividiram o título de Melhor Autarca de Freguesia, Susana Amador venceu na categoria de Autarca do Município, Fernanda Moroso, da Sociedade Musical Odivelense foi escolhida como Melhor Dirigente Associativo e como Melhor Político do Concelho a escolha recaiu em Hugo Martins.

Na categoria de Melhor Evento venceu o Festival da Sopa, na categoria de Equipa Desportiva o reconhecimento foi para a Natação Sincronizada das Piscinas Municipais, Ramada/Caneças foi escolhida como a Melhor Freguesia para Viver e o restaurante Marco venceu na categoria de Restaurante.

Foi ainda reconhecida Sandra Santos da Roady Famões na categoria de Empresário, a Auto Cambota como melhor Empresa e o Prémio Revelação foi entregue a Suse Santos da Quantti Design.

Vitor Cacito, da RÁDIO CRUZEIRO quiz saber o que pensam os responsáveis do  ODIVELAS NOTÍCIAS deste seu primeiro ano de vida, numa breve conversa que se publica de seguida.

A todos os que, diariamente se esforçam para que o ODIVELAS NOTICIAS se afirme como orgão de informação local, a RÁDIO CRUZEIRO envia os seus parabéns pelo trabalho desenvolvido.

1 - Rádio Cruzeiro -  Qual o balanço deste primeiro ano de vida do ON?

 Conhecendo-se a atual situação do país e as dificuldades porque passam as empresas e atendo-se que o Odivelas Notícias é um jornal de distribuição gratuita que tem como única fonte de receita a publicidade, o balanço é positivo porque conseguimos reunir os apoios necessários à manutenção da publicação. Para além desta questão, conseguimos uma implantação razoável no concelho de Odivelas e nas suas forças vivas, entidades públicas e instituições.

2 - RC - Qual a aceitação deste novo projecto na população do Concelho de Odivelas?

 Consideramos que foi muita boa. O número de jornais impressos (5.000) desde muito cedo se revelou insuficiente para a procura, as descargas do PDF através do Facebook e da edição digital há muito que superam a edição impressa. Também os contactos e as mensagens que recebemos com informações diversas revelam essa aceitação.

3 - RC - O ON atingiu os objetivos a que se propunha?

 O ON é um projeto pensado e os objetivos foram definidos e perspectivados a médio e longo prazo. Dentro do planeado consideramos que sim que os objetivos foram cumpridos.

4 - RC - Qual o segredo do sucesso do ON?

 Não sabemos o que considera sucesso. Mas se de facto tivemos sucesso deve-se certamente à nossa postura séria, isenta e plural e à forma como encaramos o nosso papel na comunidade onde nos inserimos.

5 - RC - Balanço da 1ª Gala do ON.

 Muito positivo. A forma como os preparativos decorreram, os apoios recebidos, a  sala cheia, as reações dos presentes, o feedback nas redes sociais e as mensagens de felicitações que recebemos mostram que o evento foi de facto bem acolhido por todos.

6 - RC - Projectos futuros?

 Em primeiro lugar manter a publicação impressa, reforçar a implantação da edição digital, aumentar o número de colaboradores voluntários e promover eventos que ajudem a cumprir o nosso Estatuto Editorial. Quanto a esses eventos ainda é cedo mas oportunamente os divulgaremos e certamente irão na mesma linha de qualidade da nossa 1ª gala.


Foto: Francisco Godinho, Diretor do "Odivelas Notícias"

 



0 comentários:

Enviar um comentário