DEZASSEIS ANOS DO CONCELHO DE ODIVELAS
O Município de Odivelas comemora hoje o seu décimo sexto aniversário. O Bloco de Esquerda não deixa de assinalar esta data, lembrando que, a par das razões que temos para celebrar, existe ainda um conjunto de prioridades e anseios da população que estão por cumprir.
Por isso, neste momento, olhamos para os homens e mulheres que residem, estudam ou trabalham em Odivelas. E é aqui que nos encontramos com a grande maioria dos jovens, cujas únicas hipóteses de futuro à vista são o desemprego, a precariedade e, até mesmo, a emigração.
Encontramo-nos aqui com os desempregados e as desempregadas de um concelho onde o desemprego real não pára de aumentar. É também aqui que nos encontramos com os muitos idosos que recebem reformas miseráveis, que continuam a ser cortadas, e sem ter sequer centros de saúde dignos dos seus direitos mais básicos.
Aqui celebramos o recuo de PS e PSD na intenção de privatizar o serviço público de abastecimento de água e de saneamento no concelho, com os trabalhadores dos SMAS de Loures, com as e os cidadãos e com algumas forças políticas. A criação dos Serviços Intermunicipalizados de Água e Resíduos de Loures e Odivelas significa a vitória da luta pelo serviço público sobre o abuso do capitalismo selvagem.
A Concelhia de Odivelas do Bloco de Esquerda
Odivelas, 19 de Novembro de 2014
0 comentários:
Enviar um comentário