quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

MARÇO TRAZ LIGAÇÃO DIRETA ENTRE A PONTINHA E O HOSPITAL BEATRIZ ÂNGELO

O anúncio foi feito esta manhã durante a Reunião (pública) da Câmara Municipal de Odivelas, onde se ficou a saber que a partir de dia 2 de março, segunda-feira, a Rodoviária de Lisboa passará a ligar diretamente a Pontinha ao Hospital Beatriz Ângelo e a ter circulações diárias no interior do recinto hospitalar.

A linha 925 da R.L. não sofre qualquer alteração de percurso e passará a ser operada com viaturas mini-bus, semelhantes às que operam na linha "Voltas" e face ao novo modelo do material circulante afeto a esta carreira, passará a circular diariamente pelo interior do recinto hospitalar. A tarifa de bordo será de 2,25, ou de 1,37 no caso de optar pela aquisição de pré-comprado.

As carreiras 204 e 206 fundem-se numa só, que passará a ter a designação de 206 e que terá um trajeto semelhante, visto haver até uma sobreposição de percurso das duas linhas entre as Patameiras e Odivelas. A nova linha liga a estação do Metropolitano ao Bairro da Urmeira, em Loures, via Flamenga e Ponte de Frielas, com paragem no exterior do Hospital Betariz Ângelo e aos domingos é prolongada até à zona comercial de Loures.

A grande vantagem desta alteração é evitar o transbordo, reduzindo assim o custo da deslocação para quem se desloca para o Hospital a partir da zona entre a Pontinha e Patameiras, incluindo Famões. O custo do bilhete será de 3, 25 euros, contra os 6,50 atuais considerando o transbordo e de 1.37, contra os atuais 2,74 no caso de optar por pré-comprado.

A RÁDIO CRUZEIRO acompanhará e desenvolverá esta notícia no sentido de perceber, para poder informar sobre se as frequências e horários da nova linha a criar se adequam às necessidades da população.

Estas alterações, só agora conseguidas face à insistência do Município junto da transportadora chegam numa altura em que grande parte da população da Pontinha tem preferência pela sua deslocação ao Hospital de Santa Maria, mais perto e de mais fácil acesso, enquanto que a  área territorial da ex-freguesia de Olival Basto continua a não ter acesso direto ao Hospital Beatriz Ângelo, no que diz respeito à rede de transportes públicos.

LFS


0 comentários:

Enviar um comentário