"Sentimentos tornados Forma" é o título da exposição de escultura da autoria da artista Maria José Brito, que será inaugurada na terça-feira, dia 20 e ficará patente
na Galeria D.Dinis, no Centro de Exposições de Odivelas, até dia 8 de março.
Maria José Brito é licenciada em Escultura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa e doutorada pela Universidade Clássica de Barcelona. Desde 2006 que se tem dedicado, quase a tempo inteiro, às Artes Plásticas, mantendo no entanto algumas incursões pelo ensino das Artes.
Expôs pintura individualmente em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010 e participou também em centenas de coletivas. Porém, é na escultura, a sua área de formação académica que assinou o maior número de obras públicas, entre as quais se incluem os bustos do dono das Caves D.Teodósio, do Padre Américo e do Dr. António Fortuna.
São também da autoria de Maria José Brito duas esculturas de grande porte: "Apelo à Leitura", que se encontra à porta da Biblioteca do Instituto Politécnico da Guarda e "Mão Ganhadora", presente no relvado da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro.
LFS
Foto: A escultora Maria José Brito
0 comentários:
Enviar um comentário