quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

O PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA DE ODIVELAS RESPONDEU AO BLOCO DE ESQUERDA

O Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, Nuno Gaudêncio, respondeu esta tarde, em plena Assembleia Municipal às acusações da Concelhia do Bloco de Esquerda, que a RÁDIO CRUZEIRO noticiou, sobre a adesão da autarquia a que preside de recorrer aos Contratos de Emprego Inserção.

Deixando claro que, às pessoas que adiram a este programa são devidos os subsídios de transporte e de alimentação e recordando também que esta situação, além de acontecer por todo o País e de há muito a esta parte representou já, para muitos funcionários a porta de entrada para o funcionalismo, o Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas considerou lamentáveis as acusações da Concelhia do Bloco de Esquerda, sobretudo tendo em conta os constrangimentos orçamentais da autarquia e a obrigação, por imposição do Governo, de reduzir todos os anos 2% do pessoal efetivo ao serviço da autarquia.

Nuno Gaudêncio recordou mesmo que o assunto foi, em tempo, apresentado na Assembleia de Freguesia de Odivelas, que considerou ser o local próprio para a sua discussão, numa sessão em que a única eleita do B.E. na Assembleia de Freguesia não esteve presente nem se fez substituir.

O B.E. confirmou a ausência da sua eleita que, justificou com razões pessoais e imponderáveis, não tendo sido possível em 12 horas proceder à substituição da eleita.

Este assunto foi mesmo tema de uma moção de repúdio, apresentada pelo B.E. que acabou derrotada, contando apenas com os votos favoráveis do B.E. e da C.D.U.,a abstenção do C.D.S./P.P. e os votos contra do P.S., não tendo o P.S.D. participado na votação.

LFS

0 comentários:

Enviar um comentário