segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Eu não vou passar o fim do ano ao Brasil.

Esta novela BES está para durar.

Ele foi o Banco que naufragou, o Novo Banco que nasceu, a comissão de inquérito que tem 300 pessoas para ouvir, e agora, as peixeiradas que envolvem os comentários do Prof Marcelo com o senhor que perdoou a divida do Sporting, de seu nome José Maria Ricciardi.

Estamos "todos" envolvidos.

Eu estou envolvido porque o meu Clube tinha uns quantos negócios (ou negociatas?) com o BES, as freiras "não sei de onde" estão envolvidas porque ficaram sem 1 milhão de euros e o meu vizinho do 7º. Esq está envolvido porque ficou sem o dinheiro que aplicou em ações do BES, daquelas que TODOS diziam que eram seguras.

O contabilista está envolvido porque alterava as contas e não dizia nada a ninguém, os administradores estão envolvidos porque não se envolviam.

As irmãs do DDT estão envolvidas porque fazem bolos para vender, e, até a deputada Mortágua parece estar envolvida porque estava bem preparada de mais para fazer as perguntas que se imponham.

Estamos "todos envolvidos" e até o Prof Marcelo, coitado, se viu envolvido de tal forma que este ano não terá direito a passagem do ano em terras de Vera Cruz.

Conclusão: o único que não está envolvido nesta novela é o Ricardo Espirito Santo.

 

(Bom Natal para todos e um ano de 2015 cheio de paz, saúde e alegria.

Eu para a ilha, vou de férias!)


José Barão das Neves

0 comentários:

Enviar um comentário