A Juventude Socialista de Odivelas esteve representada por oito delegados, oriundos de todas as freguesias do concelho, no XIX Congresso Nacional da Juventude Socialista realizado este fim-de-semana em Tróia e viu reforçada a sua presença nos órgãos nacionais.
O Congresso que contou com a participação de mais de 1000 jovens de todo o país, marcou a reeleição de João Torres como Secretário-Geral da JS, tendo também consagrado três elementos de Odivelas (Joana António, Rogério Breia e Fábio Lourenço) como novos representantes da Comissão Nacional da JS, órgão máximo da Juventude Socialista. Em relação à lista de inerentes à Comissão Nacional do Partido Socialista, a JS Odivelas terá também Joana António como representante.
O Congresso marcou também a despedida de vários elementos da atual direção da JS, entre os quais, João António, antigo Secretário-Nacional Adjunto da JS e antigo Presidente da JS da FAUL e atual Presidente da Assembleia de Freguesia de Odivelas. João António, mas também Rui Cabral, antigo Presidente da JS Odivelas e Monica Vilarinho, atual Vereadora na CMO foram distinguidos como Militantes Honorários da Juventude Socialista, tratando-se de mais um motivo de grande orgulho para os jovens odivelenses.
A JS de Odivelas levou ainda para este Congresso quatro moções sobre as temáticas do desporto, da juventude, da emancipação, futuro e defesa do património cultural.
0 comentários:
Enviar um comentário