Amílcar Barata Fernandes vai apresentar o seu novo livro "Doutora Minha Mãe" no Centro de Exposições de Odivelas, no próximo dia 3 de janeiro, um sábado, a partir das 15.30.
Amílcar Barata Fernandes é originário de uma das mais pobres regiões das Beiras, onde nasceu a 16/11/1957 e cedo viu o cajado e a enxada substituírem a caneta. Aos 13 anos rumou a Lisboa em busca de trabalho, onde acabou por voltar aos estudos, já depois de Abril ingressando no Ensino Superior.Incondicional fã do poeta António Aleixo, o autor de "Sábio Era O Meu Avô" e "Saberes Simples", revela agora em "Doutora Minha Mãe" que "...o poeta é um carcereiro...e para o seu cárcere manter...torna o verso prisioneiro...da sua forma de ver...."
"A Doutora Minha Mãe" é editada sob a chancela da Ideia Fixe, editora odivelense que tem lançado um desafio, de todo irrecusável aos nossos autores:é preciso tirar os textos da gaveta, publicá-los...
Na apresentação desta obra participam também acordeonistas e fadistas, os jograis da A.P.P. o grupo musical "Olha que Dois" e Paula Nunes, que vai ler vários poemas.
No primeiro sábado do novo ano, no Centro de Exposições de Odivelas, o Concelho com a melhor oferta cultural de entre todos a nível nacional. Não falte!
LFS
0 comentários:
Enviar um comentário