quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

GOVERNO CONSUMA ATAQUE AO PATRIMÓNIO DE ODIVELAS

No último dia deste ano de 2014, o Governo de Portugal tomou esta manhã, em Conselho de Ministros mais uma decisão lesiva dos interesses do Concelho de Odivelas, ao aprovar a instalação de serviços da Guarda Nacional Republicana na Pontinha, no espaço até aqui ocupado pelo Regimento de Engenharia nº1 e onde está também instalado o Núcleo Museológico da "Revolução dos Cravos".

É uma decisão tomada unilateralmente por um Ministro que nunca considerou oportuno nem nunca teve disponibilidade para dialogar, ou simplesmente ouvir a Câmara Municipal de Odivelas sobre este assunto, mas também sobre a manutenção do Instituto de Odivelas na nossa cidade.

De acordo com o documento esta manhã aprovado em Concelho de Ministros, o R.E. nº1 passará para Tancos e passe a ironia, quarenta  anos depois, o Núcleo Museológico do 25 de Abril ficará à guarda das forças sitiadas naquela manhã de Abril.

Esta decisão vem confirmar aquilo que parece ser uma especial atenção que este Governo dedica à destruição do património e às raízes do Concelho de Odivelas.

Recordamos aquela canção que nos ensinou  "...há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não..." É por aí que vai a RÁDIO CRUZEIRO e é por esse caminho que convidamos todos os odivelenses a acompanharem-nos, numa luta municipal na qual o executivo da Câmara Municipal de Odivelas tem sempre ocupado a primeira linha.

Sabemos bem, de há tempos a esta parte, que não há decisões, que não possam ser revogáveis!

Luis Filipe Silva


0 comentários:

Enviar um comentário