terça-feira, 2 de dezembro de 2014

ODIVELAS: TERRA FÉRTIL PARA A CULTURA E ENTRETENIMENTO

Um cálculo assinado pela Prodata e pelo Instituto Nacional de Estatística agora tornado público, regista a importância do Concelho de Odivelas no que diz respeito à cultura e  entretenimento, sublinhando mesmo como exemplo a seguir, as boas práticas observadas pelo Município odivelense no que diz respeito à analise deste item, no que concerne aos parâmetros analisados a nível nacional.

Porque nada nas nossas vidas acontece por acaso, a RÁDIO CRUZEIRO recorda algumas razões para que se tenha chegado a este patamar, lembrando o trabalho exemplar desenvolvido pelo Centro Cultural da Malaposta, a inauguração do Centro de Exposições, as obras e as novas valências das Piscinas Municipais, a criação do Parque Aventura na Paiã e da Casa da Juventude em Odivelas e o sempre fundamental apoio prestado às associações centenárias do Concelho, decisivo para a preservação da memória, da história e do património municipal.

Sobre a conclusão do estudo, agora apresentada, escreve na sua página pessoal a Dr.ª Susana Amador, Presidente da Câmara Municipal de Odivelas:
"....É o melhor município para viver a cultura e o entretenimento é? Isso mesmo: Odivelas, um concelho que alguns consideram ser dormitório, mas que já há muito se afirmou na área educativa, social e cultural! Um investimento na cidadania de que nunca abdicarei porque só a cultura, o conhecimento e a educação nos tornam mais coesos, competitivos e esclarecidos para viver uma Democracia plena! Mais um reconhecimento... Mais um estímulo! Parabéns a todos os que diariamente e ao longo dos últimos anos acreditam na nossa oferta cultural...."

É claramente um motivo de satisfação para os odivelenses, para quem cá nasceu, vive, ou trabalha. Odivelas foi reconhecida como Município especialmente fértil e  propício ao  desenvolvimento da cultura e do entretenimento, remetendo para as calendas o rótulo de dormitório.

Sem margem para qualquer dúvida a cultura e a educação são, de entre todos, o melhor investimento que pode ser feito. Torna as almas mais conhecedoras, mais esclarecidas, mais exigentes.

A RÁDIO CRUZEIRO também sempre apostou e apostará nesta opção. Afinal, Odivelas tem uma Rádio que lhe divulga música clássica, lhe sugere diariamente um livro, lhe transmite a importância da poesia, sem esquecer as tertúlias que mensalmente se realizam e acompanhando a atualidade municipal. É um modesto contributo para que se tenha chegado onde chegamos. Parabéns Odivelas! Vamos elevar a fasquia e tentar chegar à excelência em todos os itens em análise.É uma proposta da RÁDIO de ODIVELAS. Difícil, é certo, mas possível se todos fizermos por isso.

LFS


0 comentários:

Enviar um comentário